30 janeiro 2015

O novo queridinho Chapéu Floppy - parte 1

Hey todo mundo! Como estão?

Bom, já vou dizendo que o post de hoje é sobre acessórios (ebaaaaa! hehe). Mas especificamente acessório para a cabeça. Hoje vamos falar sobre o chapéu Floppy.


Sim, o novo queridinho entrou no guarda-roupa (cabideiro, closet...como queiram haha) de geral e está fazendo o maior sucessão. Agora se você nunca pensou que poderia montar um look usando chapéu, além dos dias em que vamos à praia no verão, já pode mudar de ideia.

O modelo floppy é mais arredondado, com abas bem largas e mais "maleaveis" e pode ser feitos de lã ou feltro. Foi sucesso nos anos 70, dando mais charme as mulheres durante o inverno, e atualmente voltou com tudo, sendo usado nas quatro estações.

Falando um pouco sobre mim: quando vi que o modelo estava fazendo a cabeça de várias tops, blogueiras, famosas eu fiquei bem contente. Primeiro porque eu sempre achei que o chapéu poderia realmente sair daquela ideia de praia (ou samba, ou anos 50/60/70 para outros modelos) e ser acrescentado nas produções. Segundo eu realmente não sou muito chegada ao sol, e proteção é tudo, assim o modelo ajuda bastante e minha pele agradece.

Eu super aprovo o chapéu que é muito democrático, combinando com todos os estilos. Você pode ir desde produções mais boho até as mais retrôs, passando por algo mais elegante. Ou então, sabe aquele look que tá meio sem graça, basicão, mas você gostaria de dar up nele? O chapéu Floppy é a aposta certa!

Então vem comigo para saber como aproveitar desse xodó de acessório...

FLOPPY NO VERÃO:
 
Chapéu Floppy + verão é a soma perfeita de looks incríveis. O acessório tira do básico qualquer produção short jeans e camiseta. Podemos usar o Floppy para sair da praia/piscina, andar de bicicleta, fazer um pequinique, almoço com as amigas, enfim... opção que não acaba mais. Se joguem meninas!!!
 
Uma ideia é vocês usarem o chapéu com saias. Vocês podem optar por vários modelos e alturas (sim alturas haha), desde as mais curtinhas até as longas (se quiserem resgatar do inverno ta valendo), passando pelo comprimento midi. As com tecidos mais leves são tops.

 
Outra opção é usar nas produções com shortinho. Podem ser os de tecidinho ou os jeans e os de couro também. Com uma blusinha soltinha, sapatilha ou rasteirinha vocês estão prontas para qualquer passeio. E ficam protegidas do sol ;)


Não podemos deixar de citar aqui os vestidos né?! Eles são grandes escolhas nos dias mais quentes e ficam ainda mais lindo com os Floppys. Ficou com aquela preguicinha de se arrumar, escolha um vestido bem fresquinho e acrescente o chapéu. Não tem erro e você fica mais arrumadinha sem esforço algum. #ficadica


FLOPPY NO INVERNO:
 
Há várias opções para você usar o Floppy durante o inverno que é uma estação que nos permite muitas combinações, sobreposições.
Podemos combinar o chapéu com vários tipos de calças: jeans destroyed, legging, calça de couro... Aqui vale tudo, todas as lavagens, cores e texturas

 
Durante os dias mais frios, utilize sobreposições, colocando o acessório junto. Não dá ideia de look com muitas informações, pelo contrário, fica mais charmoso. Você pode optar por escolher as jaquetas (que podem ser jeans, de couro...), blazers de todas as tonalidades, aqueles casaquinhos mais leves para os dias não tão frios e até mesmo sobretudo que deixa a produção mais elegante.
 
 
O inverno no Brasil não possui dias de frios tão rigorosos. Por isso estou mostrando opções para um inverno mais quentinho ou para aquelas que não são tão friorentas. Os looks podem ser compostos por peças mais leves como blusinhas de manga longa, camisas jeans, ou tricozinho.
 
 
Não só em calças que devemos investir durante o inverno. Saia longas são ótimas pedidas para dar aquela diversificada no look invernal. As peças com cores mais sóbrias ou nude combinam super bem com o acessório que dará mais graça.
 
 
Bom meninas, a primeira parte do post está aqui. Já vão aproveitando as dicas para sair linda e bela com o seu Floppy. E para aquelas que ainda não tem o seu, fica ligadinha aqui no blog que mais tarde vou dar opções de lojas bem legais para você comprar o seu, como as famosas usam e as combinais com os outros acessórios.
 
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário